O Santos estaria buscando negociações com o renomado técnico argentino Marcelo Bielsa, ex-Leeds United, da Inglaterra. A procura pelo ex-seleção argentina teve direito a conversas diretas com o presidente do clube, Andres Rueda. A informação foi divulgada pelo jornalista Bruno Giufrida, do portal GE.
Desde a demissão de Lisca do cargo, o alvinegro praiano encara mais de uma semana sem comando, sendo liderado pelo treinador da equipe sub-20, Orlando Ribeiro. Caso chegue em 2022, Bielsa será o quarto técnico efetivo do Peixe apenas na temporada 2022: o cargo também foi ocupado neste ano por Fábio Carille e pelo compatriota do ex-Leeds Fabián Bustos.
No entanto, o Peixe tem situação relativamente cômoda no Campeonato Brasileiro, com o 11º lugar, a seis pontos da zona de descenso à Série B. Na derrota do último domingo (18/9), no clássico diante do Palmeiras, por 1 x 0, o desempenho da equipe satisfez o interino, fazendo a diretoria santista pensar em negociações a partir da temporada de 2023.
Para fechar a temporada em um técnico efetivado, a frente executiva teria buscado outro argentino (em Sebastián Beccacece), além de Vanderlei Luxemburgo, indicado pelo presidente Rueda e barrado pelo conselho do clube.
“El Loco”, apelido do técnico rosarino, está sem equipe desde a saída do futebol inglês. Em seu time anterior, conquistou a Championship (segunda divisão) e salvou os Peacocks do rebaixamento na rodada final da Premier League 2020/2021, demitido na parte inicial da temporada seguinte.
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
- Esportes Como Paulo Pezzolano guiou o Cruzeiro rumo ao acesso à elite nacional
- Esportes Liga Forte defende equilíbrio do modelo inglês na divisão da receita de TV
- Esportes Lesionado, Rodrigo Caio passará por cirurgia e não joga mais em 2022
- Esportes MP denuncia flamenguista que assediou repórter durante transmissão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.