Futebol americano

Equilíbrio na classificação regeu a Semana 2 de partidas da NFL

Apenas seis dos 32 times mantém os 100% de aproveitamento já na segunda rodada da competição, que já abre espaço para projeções futuras

Paulo Martins*
postado em 20/09/2022 18:30 / atualizado em 20/09/2022 18:34
Uma das poucas equipes acima da média, o Buffalo Bills (do recebedor Stefon Diggs, na foto, com a bola) tem o melhor ataque da competição até então. -  (crédito:  Getty Images via AFP)
Uma das poucas equipes acima da média, o Buffalo Bills (do recebedor Stefon Diggs, na foto, com a bola) tem o melhor ataque da competição até então. - (crédito: Getty Images via AFP)

Mais da metade dos times da National Football League (NFL) perderam um jogo e venceram o outro nas duas partidas iniciais. Finalizada a Semana 2 do torneio norte-americano, 56% das franquias estão com esta campanha ao passo de apenas 18% das equipes terem vencido ambos jogos e se mantido na ponta: Bills, Bucs, Chiefs, Dolphins, Eagles e Giants são os invictos da competição.

Porém, mais além de que a presença do time de Miami seja surpresa entre os ponteiros da Conferência Americana (AFC), Buffalo e Kansas City, favoritos ao Super Bowl e rivas nas semifinais de conferência na temporada passada, mostram desde cedo a quê vieram. A vitória dos comandados pelo quarterback Josh Allen por massacrantes 42 x 7 frente ao Tennessee Titans já abre a conversa, com a equipe de Patrick Mahomes respondendo à altura ao vencer os Chargers, pedra no sapato na Divisão Oeste, por 27 x 24.

Na Conferência Nacional (NFC), o Tampa Bay Buccaneers liderar a tabela não é novidade. A surpresa se encontra na Divisão Leste, com a campanha 2-0 do New York Giants (carrasco do Carolina Panthers, por 19 x 16) e do Philadelphia Eagles (que não tomou conhecimento do Minnesota Vikings, aplicando 24 x 7). Seja sorte ou encaixe do time, é preciso ver até onde vão estes aventureiros, sem negar como está sendo bom vê-los jogar e ganhar estando abaixo das expectativas iniciais.

Nos resultados surpreendentemente positivos da rodada, pode-se considerar a vitória do Jacksonville Jaguars por 24 x 0 em casa frente ao Indianapolis Colts (com seu novo quarterback, o ex-Falcons Matt Ryan, lançando três interceptações); o New York Jets vencendo os Browns em Cleveland por 31 x 30, com Joe Flacco anotando quatro touchdowns; ou mesmo a vitória do Detroit Lions (36 x 27) sobre o Washington Commanders.

Quem não parece sair do calvário é o Cincinnati Bengals. Os atuais vice-campeões do Super Bowl perderam contra o Dallas Cowboys como visitantes, por 20 x 17, em placar construído e sustentado desde o primeiro tempo. A nota triste da rodada ficou pela lesão do quarterback Tre Lance, do San Francisco 49ers: o lançador sofreu um impacto no tornozelo (sob necessidade de operação médica) e precisou ser prontamente substituído por Jimmy Garoppolo, que guiou a equipe a uma vitória por 27 x 7 frente ao Seattle Seahawks.

Confira os resultados da Semana 2 da NFL:

Quinta-feira (15/9)

Kansas City Chiefs 27 x 24 Los Angeles Chargers


Domingo (18/9)

Baltimore Ravens 38 x 42 Miami Dolphins
Jacksonville Jaguars 24 x 0 Indianapolis Colts
Pittsburgh Steelers 14 x 17 New England Patriots
Cleveland Browns 30 x 31 New York Jets
New York Giants 19 x 16 Carolina Panthers
New Orleans Saints 10 x 20 Tampa Bay Buccaneers
Detroit Lions 36 x 27 Washington Commanders
San Francisco 49ers 27 x 7 Seattle Seahawks
Los Angeles Rams 31 x 27 Atlanta Falcons
Denver Broncos 16 x 9 Houston Texans
Las Vegas Raiders 23 x 29 Arizona Cardinals
Dallas Cowboys 20 x 17 Cincinnati Bengals
Green Bay Packers 27 x 10 Chicago Bears

Segunda-feira (29/9)

Buffalo Bills 42 x 7 Tennessee Titans
Philadelphia Eagles 24 x 7 Minnesota Vikings


*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação