A Conmebol sorteou nesta terça-feira (20/9) os grupos para a Copa Libertadores Feminina 2022. O torneio será disputado em Quito, no Equador, de 13 a 28 de outubro. Os representantes do Brasil serão Corinthians, Palmeiras e Ferroviária. No total, 16 clubes participarão da competição divididos em quatro chaves na primeira fase.
O Corinthians ficou no Grupo A, ao lado de Olimpia, time do Paraguai; Always Ready, Bolívia; e Deportivo Cali, Colômbia. A Ferroviária caiu no Grupo B, vizinho do primeiro representante do Equador; do Defensor Sporting, equipe do Uruguai e do Boca Juniors, da Argentina. Como último representante, o Palmeiras está na Chave C, contra Universidad do Chile, o segundo representante do Equador, e o Libertad Limpeño, do Paraguai.
A Libertadores Feminina tem 13 edições. O Corinthians é o maior campeão com três títulos (2017, 2019 e 2021). Entre as equipes que já foram campeãs do torneio, apenas a Ferroviária (duas vezes) e o Sportivo Limpeño-PAR. O Palmeiras é o único candidato brasileiro a buscar o título inédito.
Grupo A
Corinthians-BRA
Olimpia-PAR
Always Ready-BOL
Deportivo Cali-COL
Grupo B
Equador 1
Defensor Sporting-URU
Boca Juniors - ARG
Ferroviária-BRA
Grupo C
Palmeiras-BRA
Universidad de Chile-CHI
Equador 2
Libertad Limpeño-PAR
Grupo D
América de Cali-COL
Peru
Venezuela
Santiago Morning-CHI
*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.