A temporada de 2022 de Bianca Reis segue de forma sensacional. Na última sexta-feira (16/9), a brasiliense venceu a mineira Eduarda Bastos para conquistar o ouro nos Jogos da Juventude de Aracaju, em Sergipe. Este é o segundo título da judoca nesta competição. O descanso de Bianca é breve. A disputa do Campeonato Brasileiro Sub-21 se inicia ainda neste mês, no Rio de Janeiro.
Em entrevista ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Bianca falou sobre a dificuldade da luta, decidida por um wazari de diferença (10 pontos). Ela ressaltou o nível do judô dentro na competição. “Eu tracei uma estratégia, ela traçou a dela, e acabou dando certo para mim. Mas sabia que seria difícil. É claro que o nível de um mundial é muito alto, mas, às vezes, você passa por uma etapa mais fácil num mundial do que nos Jogos da Juventude. Judô tem dessas coisas", observou.
O ouro é a quinta conquista de forma oficial da brasiliense considerando competições nacionais e internacionais. Bianca Reis também foi campeã do Mundial Escolar, na França, e dos Jogos Sul-Americano da Juventude, na Argentina. Além disso, a judoca da capital federal conseguiu a medalha de prata no Mundial Juvenil Sub-18 e na Copa Europeia Sub-21, no auge dos seus 17 anos.
Durante a competição, Bianca Reis recebeu elogios da embaixadora dos Jogos da Juventude, a campeã olímpica Sarah Menezes. "É uma atleta que vem de bons resultados e que está mostrando uma evolução muito boa. Já estamos monitorando para que ela aprimore os golpes, as pegadas, pois nosso intuito é que ela tenha o mesmo sucesso na categoria sênior que vem tendo na base”, comentou a medalhista de ouro olímpica em entrevista ao COB.
*Estagiário sob supervisão Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.