ESPORTE NO DF

APCEF/ADEF se despede da fase classificatória da Liga Feminina de Futsal

Equipe do Distrito Federal recebe as paulistas do São José neste sábado (17/9), às 16h, no Setor de Clubes Norte, com entrada gratuita

Victor Parrini *
postado em 16/09/2022 19:16
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Único representante do Distrito Federal na Liga Feminina de Futsal (LFF), a APCEF/ADEF, se despede, neste sábado (17/9), da fase classificatória do torneio nacional. Uma vitória sobre o São José é fundamental para elevar a moral da equipe nas quartas de final. 

Para o duelo contra as paulistas, as candangas contam com o retorno da ala Amanda e a pivô Vitória Rocha. As duas estavam a serviço da Seleção Brasileira sub-20 na campanha do título Sul-Americano. 

Para o técnico Lucas Fernandes, o compromisso é uma chance de aprimorar o grupo para o mata-mata. "Chegamos com uma boa possibilidade nesse momento da liga, com a classificação garantida, o que nos dá mais oportunidade para testar o elenco, testar mais algumas situações de jogo", analisa.

Treinador Lucas Fernandes faz os últimos ajustes antes do duelo contra o São José
Treinador Lucas Fernandes faz os últimos ajustes antes do duelo contra o São José (foto: Lucas Rodrigues / ADEF)

Um dos destaques da Seleção sub-20, Vitória avaliou o momento da carreira. “A passagem pela seleção foi incrível, aprendi muita coisa, que vou levar para vida. Vou continuar treinando, aprendendo e contribuindo com a ADEF para a gente alcançar bons resultados”, disse a pivô.

Serviço

APCEF / ADEF x São José (SP)
Quando: Sábado (17/9), às 16h
Onde: Ginásio da APCEF, Setor de Clubes Norte
Entrada: gratuita
Transmissão: Canal NSports (Youtube)

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação