Conforme o cronômetro para o pontapé inicial da Copa do Mundo corre, as seleções envolvidas na disputa de 2022 no Catar organizam os detalhes dentro e fora dos gramados. Nesta quinta-feira (15/9), faltando 66 dias para o início da competição, a Nike, marca responsável pela confecção da maior parte dos uniformes dos países envolvidos no Mundial de novembro e dezembro, lançou oficialmente as camisas assinadas por ela.
A gigante norte-americana responderá pelo desenho dos uniformes de 13 países. Alguns, como o Brasil, tiveram as camisas reveladas anteriormente. Nesta quinta-feira (15/9), a Nike divulgou os designs que Inglaterra, Portugal, Holanda, Estados Unidos e outras equipes irão utilizar no Catar. A marca também assina o manto do país sede da Copa do Mundo. “Os uniformes ousados e reformulados destacam a cultura de inovação e celebram a diversidade jovial e as ricas culturas das seleções nacionais”, explicou a marca.
A Inglaterra jogará a Copa com um uniforme totalmente branco, assim como os Estados Unidos. A Holanda seguirá a tradição e jogará majoritariamente de laranja com detalhes em preto. A camisa portuguesa sofreu uma alteração maior no design e terá as cores grená e verde separadas na diagonal. Atual campeã mundial, a França manterá o azul predominando no uniforme na busca pelo bicampeonato. País sede do torneio em 2022, o Catar terá o tom vermelho-púrpura.
Os uniformes da maioria das Seleções patrocinadas pela Nike foram lançadas globalmente nesta quinta-feira (15/9). No Brasil, as coleções estarão disponíveis para venda no site da marca norte-americana e no restante do mercado especializado no fim de setembro. A da Seleção Brasileira é exceção e está sendo comercializada. A coleção homenageia a garra tupiniquim e a onça-pintada, uma das principais fontes de inspiração das peças. O país joga com peças da Nike desde a Copa de 1998.
As camisas serão fabricadas com a tecnologia Dri-FIT, a mais avançada plataforma da Nike para peças de roupa, segundo a própria marca. “Nossos uniformes representam o exemplo mais recente de como atendemos os atletas com inovação de produtos de ponta dentro e fora do campo”, ressalta Scott Dixon, Vice-Presidente Global de Futebol Masculino. “Com 3,5 bilhões de fãs em todo o mundo, nenhum outro esporte une mais as pessoas do que o futebol. É por isso que estamos empenhados em trazer o nosso melhor”, destaca.
Veja imagens das camisas lançadas pela Nike
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.