VÔLEI

Saiba como estão os preparativos dos times de Brasília para a Superliga

Brasília Vôlei aposta em intercâmbio no Campeonato Mineiro para fazer um bom papel na nova temporada. Depois de ficar a uma posição dos playoffs, equipe feminina trabalha para evoluir

Monique Del Rosso*
postado em 17/09/2022 12:28 / atualizado em 17/09/2022 12:33
O time masculino do Brasília Vôlei disputará o Campeonato Mineiro como pré-temporada para a Superliga -  (crédito: Rogério Guerreiro)
O time masculino do Brasília Vôlei disputará o Campeonato Mineiro como pré-temporada para a Superliga - (crédito: Rogério Guerreiro)

À espera da conclusão do calendário das seleções depois das disputas da Liga das Nações e do Mundial, os representantes do Distrito Federal na Superliga de Vôlei montam seus elencos e ensaiam para a temporada 2022/2023. As competições masculina e feminina começam, respectivamente, nos dias 23 e 28 de outubro. A capital será representada mais uma vez pelo Brasília Vôlei nas versões masculina e feminina. 

O foco do time masculino está no tradicional intercâmbio. Sem adversários na capital, o time disputará o Campeonato Mineiro. A competição começou no último dia 16, mas a equipe candanga estreia no próximo dia 26 contra o Araguari. A rotina de treinos ainda não tem sido tão intensa, mas suficiente para entrar no ritmo da nova temporada. “Está todo mundo voltando de quase dois meses parados. Não queremos lesionar os atletas”, pondera Marcelo Thiessen, técnico da equipe masculina.

A equipe tem 14 jogadores. A meta na nova temporada é ir além do 10º lugar obtido em 2021/2022 e alcançar aos playoffs.  Para que isso seja possível, o técnico aposta na mescla da base com jogadores internacionais. O levantador cubano Adrian Goide, de 22 anos, deve ser um dos trunfos na próxima campanha. Contratado no meio do ano passado, o levantador teve experiências no Haliliye, da Turquia, e no Gigantes del Sur, da Argentina. "O Goide é muito dedicado", elogia Thiessen.

O time feminino treina a todo vapor para a nova temporada, mas vai demorar para entrar no ritmo de competição. “A expectativa é grande. A maioria das meninas trabalhava aqui. A gente só precisa ter paciência. Tem três semanas que estamos treinando. Já consigo ver diferença na parte física da equipe”, diz a central Camila Paracatu.

 

Treinos do time feminino do Brasília Vôlei
Treinos do time feminino do Brasília Vôlei (foto: Rogério Guerreiro)

Nono colocado na fase classificatória da temporada passada, o Brasília Vôlei feminino ficou fora dos playoffs. Na próxima edição, enfrentará Praia Clube, Barueri, Fluminense, Abel Moda, Flamengo e Bauru, nas primeiras seis rodadas da Superliga feminina. A estreia é no dia 28, em horário a ser definido definido. 

*Estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação