Inclusão

Categoria destinada aos não binários é incluída na Maratona de Londres de 2023

Haverão três opções oferecidas aos atletas: masculino, feminino e não binário

Agence France-Presse
postado em 14/09/2022 20:40
 (crédito: Reprodução/Surto Olimpico)
(crédito: Reprodução/Surto Olimpico)

Os organizadores da maratona de Londres, uma das provas mais prestigiadas, anunciaram nesta quarta-feira (14) a abertura de uma categoria para os atletas não binários na edição de 2023.

Os participantes não ficarão mais restritos na escolha das categorias, já que haverão três opções oferecidas aos atletas: masculino, feminino e não binário.

"Sabemos que ainda há muitas mudanças a serem feitas, mas esta mostra nosso compromisso em tornar Londres um evento aberto a todos", afirmou o diretor da corrida, Hugh Brasher, em um comunicado.

Na terça-feira (13), a maratona de Boston anunciou a criação de uma categoria "não binário" para os atletas que desejam participar do evento.

A maratona de Londres acontecerá no dia 2 de outubro. Pela primeira vez em quatro anos, a prova será disputada no mês de abril, em 2023.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação