OBITUÁRIO

Morre, aos 78 anos, o jornalista esportivo Silvio Lancellotti

Silvio morreu em São Paulo. Ele foi comentarista do canal ESPN e pioneiro na transmissão dos jogos do Campeonato Italiano de Futebol

Correio Braziliense
postado em 13/09/2022 20:15 / atualizado em 13/09/2022 20:15
Formado em arquitetura, Silvio entrou no ramo do jornalismo e atuou por mais de 50 anos em TV, rádio e jornais -  (crédito: Reprodução/ESPN)
Formado em arquitetura, Silvio entrou no ramo do jornalismo e atuou por mais de 50 anos em TV, rádio e jornais - (crédito: Reprodução/ESPN)

Morreu, nesta terça-feira (13/9), o jornalista esportivo Silvio Lancellotti, aos 78 anos de idade. Ele é considerado o pioneiro do futebol italiano no Brasil. Silvio morreu em São Paulo e a causa da morte não foi divulgada.

Formado em arquitetura, Silvio entrou no ramo do jornalismo e atuou por mais de 50 anos em TV, rádio e jornais. Em 2003, ele começou a comentar beisebol nos Jogos Pan-Americanos no canal ESPN.

O jornalista também passou pela Gazeta, Manchete, Band e Record. Além de de atuar como jornalista, ele também escreveu livros de culinária.

"Silvio nos deixa aos 78 anos de idade. Mas as nossas lembranças dele serão eternas", declarou o canal ESPN em matéria publicada nesta terça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação