Faltam apenas 12 dias para o início da 19ª edição do Mundial de Vôlei Feminino 2022. A competição será disputada na Holanda e na Polônia. A preparação da Seleção Brasileira segue a todo vapor. A equipe embarcará nesta segunda-feira (12/9) para a Alemanha a fim de continuar os trabalhos e participará de um amistoso em Berlim no próximo sábado (17). A caça ao título começa em 23 de setembro e vai até 15 de outubro.
O Mundial não será um desafio novo para o técnico da Seleção, José Roberto Guimarães. Essa será a quinta do treinador em Mundiais. Ao todo, ele acumula três medalhas conquistadas. Nas edições de 2006 e 2010, conquistou duas pratas. Em 2014, um bronze. Portanto, falta o ouro.
"Muitas seleções mudaram para esse novo ciclo olímpico, como vimos na Liga das Nações. Nosso time manteve uma boa performance e um bom ritmo nos treinamentos. A expectativa é fazer uma grande competição, jogando de igual para igual com qualquer seleção do mundo”, afirma Zé Roberto em entrevista à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
O Brasil está no Grupo D do Mundial. Enfrentará República Tcheca - seu primeiro oponente-, Argentina, Colômbia, Japão e China. As quatro melhores se classificam para a segunda fase. A estreia será no dia 24, às 15h30.
As brasileiras disputarão o Mundial com as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Kisy e Lorenne, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Pri Daroit e Tainara; as centrais Carol, Carol Gattaz, Julia Kudiess e Lorena e as líberos Nyeme e Natinha.
Veja os jogos do Brasil
24/09 (sábado) – Brasil x República Tcheca – 15h30
26/09 (segunda-feira) – Brasil x Argentina – 13h30
28/09 (quarta-feira) – Brasil x Colômbia – 10h
30/09 (sexta-feira) – Brasil x Japão – 14h15
01/10 (sábado) – Brasil x China – 9h
*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.