FUTEBOL FEMININO

Palmeiras x Corinthians: dérbi vale vaga na final do Brasileirão feminino

Corinthians defende vantagem de 2 x 1 construída na partida de ida, na Neo Química Arena. Dono da melhor campanha, Palmeiras terá público recorde no Allianz Parque para virar a série decisiva

Monique Del Rosso*
postado em 10/09/2022 03:16 / atualizado em 10/09/2022 03:17
Corinthians venceu o jogo de ida por 2 x 1, mas o Palmeiras ostenta a melhor campanha geral da competição -  (crédito:  Staff Images Woman/CBF)
Corinthians venceu o jogo de ida por 2 x 1, mas o Palmeiras ostenta a melhor campanha geral da competição - (crédito: Staff Images Woman/CBF)

Em clássico paulista, Palmeiras e Corinthians se encontram novamente, agora pelo jogo de volta da Série A1 do Brasileirão Feminino. A disputa será no estádio Allianz Parque neste sábado (10/9), às 14h. A Band e a Elevan Sports anunciam a transmissão.

O Corinthians venceu a partida de ida por 2 x 1, na Neo Química Arena. Apesar do revés, o alviverde confia na virada. "O diferencial do nosso time é o jogo coletivo com agressividade e dinamismo. Não fizemos um bom primeiro jogo e todos nós sabemos disso, mas na nossa casa será diferente e vamos jogar da nossa maneira", avisa o técnico Ricardo Belli.

Apoiadas pelas 6 mil pessoas que compraram o ingresso, as palmeirenses almejam reverter o resultado. “Um gol de diferença dá para a gente chegar. A gente sofreu dois gols muito rápido. Conseguimos buscar o empate, mas tivemos muitos erros. A gente espera acertar o máximo e lotar o nosso estádio”, convoca a meia Camilinha.

O Corinthians não será um rival fácil. O Timão apresenta o maior número de títulos e busca o tetracampeonato do Brasileirão. No mata-mata, eliminou o Real Brasília sem sofrer gol. 

*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação