O Estádio Walmir Campelo Bezerra, popular Bezerrão, no Gama, deve ter seu gramado reformado em breve. Uma licitação foi aberta pela Novacap na manhã desta sexta-feira (9/9) e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal. A expectativa é de que o campo seja mais um disponível para a disputa do Candangão, em 2023. Há três anos, o piso recebe investimento milionário da Fifa para ser a sede principal do Mundial Sub-17, mas o campo está impraticável há um ano e meio.
As especificações solicitadas pelo GDF incluem, à empresa operadora, os cuidados de corte e o controle de pragas, doenças e plantas invasoras ao gramado, além da demarcação do campo de jogo. O contrato é estimado em um valor próximo aos R$ 90 mil e o resultado da licitação será divulgado no próximo dia 30.
Saiba Mais
O Bezerrão virou hospital de campanha em março do ano passado, a fim de auxiliar no combate contra a pandemia do coronavírus na parte sul do Distrito Federal. O Ministério Público (MPDFT) havia solicitado, em janeiro deste ano, a revitalização do campo de jogo do estádio, prejudicado pelo sítio do hospital de campanha. A licitação para a obra, portanto, acontece quase oito meses depois do pedido do judiciário.
Com isso, o Gama deverá mandar seus jogos em seu próprio campo, novamente. Fora das quatro divisões do Brasileirão em 2023, o clube disputará apenas o Candangão no ano que vem. O alviverde conquistou o título do Distrito Federal pela última vez justamente em casa, ao igualar um placar de 3 x 1 contra o Brasiliense com um 2 x 0 na volta. A equipe faturou o bicampeonato candango de forma consecutiva nos pênaltis, em 2020.
Saiba Mais
- Esportes Repórter da ESPN é assediada em estádio e torcedor do Flamengo é detido
- Esportes Vôlei: Brasil vence o clássico contra a Argentina e vai à semifinal do Mundial
- Esportes Clubes ingleses se manifestam sobre a morte da Rainha Elizabeth II
- Esportes Relembre os encontros entre o Rei Pelé e a Rainha Elizabeth II
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.