A disputa por um lugar entre os primeiros colocados do Brasileirão e a rivalidade que se acirrou nos últimos anos não são os únicos componentes do duelo entre Corinthians e Internacional. O jogo de hoje, às 16h, na Neo Química Arena, marca o reencontro de Rafael Ramos e Edenílson quatro meses depois de o lateral-direito corinthiano ter sido acusado de racismo pelo volante colorado, no Beira-Rio.
Em 14 de maio, na partida válida pela sexta rodada, Edenílson ficou revoltado após uma jogada com o rival e saiu reclamando que teria sido alvo de racismo. Ele informou ao árbitro que teria ouvido "fod*-se, macaco", da boca do lateral adversário. Chegou a ser preso em flagrante, mas saiu depois de pagar fiança de R$ 10 mil.
Ramos se tornou réu nesta semana pelo suposto episódio de injúria racial depois que a 14ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, liderada pelo juiz Marco Aurélio Martins Xavier, acolheu a denúncia do Ministério Público. Perícias foram feitas com base em imagens e apontaram resultados diferentes. O caso também é investigado pelo STJD, que julgaria o episódio nesta semana, mas a audiência foi postergada pela defesa.
Saiba Mais
- Política Entenda o que motivou busca e apreensão no comitê de campanha de Moro
- Cidades DF Homem de 55 anos cai do telhado de casa e fica em estado grave no DF
- Brasil Mulher é indenizada ao receber peça dentária cor de rosa em vez de incolor
- Política Ipespe/Abrapel: Lula tem 44% de intenções de voto; Bolsonaro, 35%
- Cidades DF Criança de 4 anos fica ferida após motorista capotar carro no Gama
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.