O Campeonato Candango Feminino de futebol começa neste sábado com duas partidas às 10h e outras duas às 15h. Todos os quatro embates do dia terão transmissão da Eleven Sports. Nesta temporada, oito times participarão do torneio: Real Brasília, Cresspom, Estrelinha, Legião, Minas Brasília, Ceilândia, Sobradinho e Capital. O regulamento mudou. Em 2022, a competição ganhou o acréscimo de semifinais na fase de mata-mata.
Sobradinho e Capital são os dois calouros desta temporada e jogarão contra Cresspom, no Abadião, e Minas Brasilia, no Augustinho Lima, respectivamente. Ambos os duelos são às 10h deste sábado. O alvinegro contará no elenco com a primeira jogadora asiática a disputar a competição local. Terceiro colocado na versão masculina em 2022, o Capital firmou parceria com a equipe sub-20 do Minas Brasília.
O Real Brasília duelará neste sábado com o Estrelinha, às 15h, no Defelê. Atuais tricampeãs do Candangão, as Leoas do Planalto são favoritas ao quarto título. No primeiro semestre, a equipe se tornou a primeira do DF a disputar as quartas de final da Série A1 do Brasileirão. Apesar de ser eliminada pelo Corinthians, a equipe aumentou o repertório e modificou a forma de encarar os rivais. Com isso, o plantel é um dos favoritos deste ano.
O Estrelinha entrou no Candangão em 2021 e encerrou na lanterna. O time feminino foi criado em 2017 por meio do projeto Arraias, equipe amadora que disputa outras competições de futebol 7 e futsal.
O último confronto da rodada inaugural será entre Ceilândia e Legião, no Rorizão, às 15h. Ceilândia, ausente da última edição, pois esqueceu de pagar a taxa de participação, terá como primeiro desafio o Legião, eliminação na Série A3 do Brasileirão Feminino nesta temporada. O projeto do time feminino dos legionários é o mais recente entre os oito participantes do Candangão Feminino.
Veja os jogos:
Cresspom x Capital (10h, Abadião)
Minas Brasília x Sobradinho (10h, Augustinho lima)
Real Brasília x Estrelinha (15h, Defelê)
Legião x Ceilândia (15h, Rorizão)
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.