Para alívio dos fãs, Serena Williams adiou mais uma vez sua aposentadoria ao vencer a número 2 do mundo, Anett Kontaveit, por 2 sets a 1 no US Open. As parciais foram 7-6, 2-6 e 6-2, em 2 horas e 29 minutos de partida. Na próxima fase, Serena enfrentará a australiana Tomljanovic para continuar sonhando com o sétimo título de Grand Slam em sua terra natal.
O jogo
Mesmo longe da sua melhor forma e com apenas 5 partidas disputadas em 2022, Serena Williams contou com apoio dos mais 24 mil torcedores para igualar o jogo com a número 2 do mundo. O primeiro set foi marcado por extremo equilíbrio entre as tenistas. A estoniana tentava alongar os pontos para minar a fragilidade física de Serena, mas a americana conseguiu manter seus serviços e foi superior no tie break, fechando o período em 7-6.
Já na segunda parcial o jogo mudou. A vice-líder da WTA impôs sua agressividade e passou a mandar nos pontos. Ela começou a atacar principalmente o segundo saque de Serena, que baixou sua intensidade e não encontrou respostas para a estratégia adversária. Assim, Kontaveit rapidamente abriu 3 a 0 e depois encerrou o set em 6-2.
No momento decisivo, como era de se esperar, o nervosismo tomou conta do Arthur Ashe Stadium e as tenistas acumularam erros não forçados. No entanto, Serena Williams fez jus ao seu traje de gala coberto por diamantes e atropelou o grande tênis da estoniana. A estrela fechou o jogo em 6-2 e avançou à terceira rodada do US Open.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima