US Open 2022

Bia Haddad Maia atropela na estreia do Aberto dos Estados Unidos

Beatriz Haddad Maia garantiu vaga na segunda fase do US Open pela primeira vez na carreira. A tenista brasileira não perdeu um game sequer em 58 minutos de jogo

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia estreiou no Aberto dos Estados Unidos com grande exibição para confirmar a melhor fase da carreira. Bia Haddad venceu por 2 sets a 0 a croata Ana Konjuh, em apenas 58 minutos de partida. As parciais foram 6-0 e 6-0.

A expectativas eram altas quanto ao desempenho da brasileira, que vem de 2 títulos, uma final de Masters 1000 e a melhor posição de uma brasileira na era aberta do tênis, 15ª da WTA. No entanto, Bia conteve a empolgação dos fãs e declarou antes da estreia que o objetivo era avançar da primeira fase do Grand Slam americano, fato que ela nunca tinha conseguido antes.

Ao fim da partida, ela exaltou a adversária e afirmou que foi “difícil administrar o frio na barriga” causado pela estreia. “Estou muito contente com a minha estreia. Era um jogo bem duro. A Ana tem uma entrada de ponto agressiva. Apesar de não estar no auge no ranking, ela é dura, pode ganhar de grandes jogadoras. A primeira rodada é sempre difícil de administrar o frio na barriga”, disse a brasileira.

“Fui disciplinada, sabia que teria que ter humildade e paciências. Às vezes, na primeira rodada, as coisas não saem de cara como a gente quer. Estou feliz com o nosso trabalho”, emendou a paulista.

Na quarta-feira (31/8), Bia Haddad Maia voltará às quadras para enfrentar a canadense Bianca Andreescu, campeã do US Open em 2019, por uma vaga nas oitavas de final.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Saiba Mais