Deu Brasil no clássico contra a Argentina na decisão da etapa de Brasília do Brasil Tennis Classic. Eduardo Ribeiro derrotou Lorenzo Gagliardo por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2) em 1h18 de jogo na manhã deste domingo na final disputada no Clube do Exército.
É o segundo título consecutivo do gaúcho de 24 anos. Na semana passada, ele havia conquistado a etapa disputada no Recife. No sábado, o tenista conquistou o torneio de duplas ao lado de Gabriel Sidney e deixa a capital do país como principal destaque do evento, que distribuiu US$ 15 mil em prêmios.
“Dedico esse título ao meu pai, ao meu técnico, à minha equipe. Em vários momentos eu precisei deles, quando ninguém mais acreditava que conseguiria, a gente seguiu lutando e estamos aqui", emocionou-se Eduardo Ribeiro durante a premiação, recordando as dificuldades até se estabelecer no circuito profissional.
"Com dois títulos seguidos. estou muito feliz. Sinceramente, achei que estava pronto para vencer torneios, mas confesso que não achei que seria tão já”, vibrou o tenista. Com o título, Eduardo Ribeiro deve acessar a lista dos 600 melhores do mundo no ranking da ATP.
Exausto, Eduardo Ribeiro deve descansar nos próximos dias antes de retomar a maratona de competições na temporada. Somado o tempo em quadra em simples e duplas, ele somou mais de 15 horas em quadra. Ele acumula 10 jogos de invencibilidade no circuito profissional.