A sede do Ceará sofreu ataques a rojão nesta quarta-feira (17/8), após ofensivas contra a casa do clube nesta terça (16), no bairro de Porangabuçu, na capital do estado. Informações da polícia cearense dão conta de dois homens que realizaram os ataques: estes foram detidos e não há feridos. Os atentados de hoje ocorreram em meio ao treino do time na hora da explosão.
Em nota, o clube disse repudiar o crime e confirmou que não houve perdas materiais na estrutura do centro de treinamento. Os jogadores seguiram em ação no CT, visando o jogo do próximo domingo (21/8), às 18h, em Bragança Paulista, frente ao Red Bull Bragantino.
Vindo de derrota para o Fortaleza no Clássico-Rei do último domingo (14/8), o Ceará tirou o rival da zona de rebaixamento pela primeira vez neste Brasileirão 2022. A reação da diretoria foi demitir o técnico Marquinhos Santos, que ainda não tem sucessor. Nomes como Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo foram cogitados e disseram não ao Vozão. O time ocupa a 14ª posição do campeonato com 25 pontos, a dois pontos do primeiro da degola, o Avaí.
Veja a nota oficial
O Ceará Sporting Club informa que na tarde desta terça-feira (16), durante o treino de reapresentação, um artefato caseiro foi arremessado do lado de fora para dentro da sede do clube. Repudiamos o ato criminoso, informamos que ninguém foi atingido e nenhum dano material foi ocasionado. Informamos também que o clube trabalha para descobrir os culpados. O CT de Porangabuçu conta com reforço na segurança e policiamento ostensivo. A preparação para a partida contra o RB Bragantino acontece normalmente neste momento em Carlos de Alencar Pinto.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima