TÊNIS

Vice-campeã em Toronto, Bia Haddad Maia perde na estreia de Cincinnati

Dois dias depois de conseguir a melhor campanha da carreira no WTA 1000 de Toronto, no Canadá, a brasileira não resistiu ao cansaço dos jogos de altíssimo nível da semana passada e perdeu nesta quarta-feira na estreia para a letã Jelena Ostapenko

Após alcançar o melhor resultado da carreira na última semana no WTA 1000 de Toronto, no Canadá, a brasileira Bia Haddad Maia perdeu para a letã Jelena Ostapenko no Masters 1000 de Cincinnati, nesta terça-feira (16), por 2 sets a 0. As parciais foram de 6-4 e 6-4.

Bia vinha embalada pela grande temporada na grama e a primeira final de WTA 1000 da carreira profissional. No entanto, a sequência de jogos e o desgaste físico minaram a agressividade apresentada pela brasileira nos último jogos. Ela não teve muito tempo de descanso depois de duas horas de partida contra Simona Halep, em Toronto no domingo (14).

Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017, jogou melhor que Haddad Maia durante quase todo jogo, com devoluções profundas e muita intensidade nos golpes. O primeiro set foi parelho, mas Bia não conseguiu responder ao saque da letã, enquanto Jelena complicou a maioria dos serviços da brasileira.

A segunda parcial indicava destino diferente, já que Bia Haddad Maia começou quebrando o saque de Jelena Ostapenko. Porém, a letã retomou a regularida, devolveu a quebra, virou o set e fechou o jogo em 6-4. Agora ela enfrentará a vencedora da disputa entre Madison Keys e Yulia Putintseva na quinta-feira.

Bia Haddad Maia agora se prepara para o Aberto dos Estados Unidos em setembro. A tenista do Brasil entrará no torneio com o melhor ranking da vida, 16 da WTA. A torcida da atleta espera a definição da competição quanto ao chaveamento, sendo que Bia deve ser uma das 15 primeiras cabeças de chave do US Open.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima