O Real Brasília decidirá a sobrevivência na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino na Neo Química Arena, em São Paulo. A alteração no palco da partida do próximo domingo (21/8), às 11h, pela volta das quartas de final, foi confirmada na última segunda-feira (15/8) pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O duelo entre paulistas e brasilienses estava previsto inicialmente para Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha. No entanto, o Corinthians enviou uma solicitação à CBF e recebeu o retorno positivo para mandar o confronto decisivo em uma das mais modernas arenas do continente.
Embora o palco da partida tenha sido alterado, a data e o horário da partida foram mantidos. Pelas redes sociais, o Timão convocou a torcida a comparecer no duelo contra a equipe do Distrito Federal. O esquadrão feminino voltará a jogar em Itaquera após mais de seis meses. A última vez foi em 13 de fevereiro, no jogo do título da Supercopa Feminina contra o Grêmio.
Maior campeão do Brasileirão Feminino, com três títulos (2018, 2020 e 2021), o Corinthians tem boa vantagem na briga pela vaga contra o Real Brasília. Na ida, no Mané Garrincha, as alvinegras levaram a melhor por 2 x 0 e colocaram um pé nas semifinais do torneio nacional.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima