O Santos anunciou, nesta quinta-feira (11/8), o retorno do atacante venezuelano Yeferson Soteldo após um ano distante. O contrato por empréstimo junto ao Tigres, do México, valerá até julho de 2023, com cláusula de compra para a equipe santista.
Soteldo viverá a segunda passagem pelo Peixe. Sob a batuta do técnico argentino Jorge Sampaoli, o baixinho de 1,59 de altura foi vice-campeão Brasileiro 2019. Na temporada seguinte, foi uma peça importante do Santos de Cuca na campanha finalista da Libertadores 2020, quando a equipe foi derrotada pelo Palmeiras, no Maracanã. Em 2021, foi negociado para o futebol mexicano.
O anúncio de Soteldo ilustra bem a movimentação da diretoria no mercado da bola. Antes de sacramentar o retorno do venezuelano, o alvinegro praiano apresentou o meia-atacante Luan e o lateral direito Nathan.
Para equilibrar as contas, o clube se desfez do meia Ricardo Goulart – novo reforço do Bahia – e do atacante Léo Baptistão, novidade do Almería, da Espanha. Segundo o presidente do clube, Andrés Rueda, a transação de Soteldo não trará custos aos cofres santistas.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima