Marseille, França- O Olympique de Marseille anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante chileno Alexis Sánchez, que no início da semana acertou sua saída da Inter de Milão.
"Livre de contrato, o atacante chileno com 143 jogos pela seleção e vencedor de 17 títulos na carreira foi contratado após passar com sucesso por exames médicos", escreveu o Olympique em comunicado. Segundo uma fonte do clube, o jogador assinou por uma temporada. "Goleador, passador, rápido, ágil e pode jogar em todas as posições na zona ofensiva, mas também muito presente na pressão e no 'um contra um', o chileno é um jogador de classe mundial que possui uma grande experiência em alto nível", acrescenta a nota do clube francês.
Menos driblador e mais lento do que quando começou, Sánchez pode se encaixar na equipe na linha de dois do esquema 3-4-2-1 do técnico Igor Tudor
No entanto, a chegada do chileno também levanta algumas questões, já que seu alto salário pode complicar a situação financeira do clube.
Com déficit de mais de 70 milhões de euros em 2020/2021, depois de um prejuízo de mais de 90 milhões de euros nas duas temporadas anteriores, as contas do Olympique continuam sem sair do vermelho e o proprietário Frank McCourt pediu ao presidente do clube, Pablo Longoria, que venda jogadores para incrementar as receitas.
No entanto, as saídas não foram muitas nesta janela de transferências. Apenas as vendas do brasileiro Luan Peres e do francês Lucas Perrin renderam dinheiro aos cofres do Olympique.