A Juventus contratou o meia sérvio Filip Kostic junto ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, segundo informações do jornal italiano Gazzetta dello Sport. O jogador, contratado por 17 milhões de euros, deve chegar hoje a Turim e desfalca o clube alemão na disputa da Supercopa Europeia contra o Real Madrid, em Helsinque, na Finlândia.
Os rumores existiam já há quase um mês, tendo em vista que o clube alemão recusou uma proposta do West Ham pelo atleta há duas semanas, com cifras rondando os 15 milhões de euros. Kostic, agora, faz parte de um seleto grupo da seleção sérvia a jogar em clubes de ponta no futebol europeu, casos de Dusan Tadic (do Ajax-HOL), Nemanja Gudelj e Marko Dmitrovic (do Sevilla-ESP).
Além disso, o meia titular na equipe de Dragan Stojkovic terá o centroavante Dusan Vlahovic (também titular da seleção) como companheiro de equipe na Velha Senhora. O futebol italiano, inclusive, conta com vários jogadores frequentemente convocados pela Sérvia, como os meias Nemanja Radonjic (da Torino) e Sergej Milinkovic-Savic (da Lazio) e o atacante Luka Jovic, antiga promessa do Real Madrid, jogando na Fiorentina.
Alguns destes atletas deverão estar em campo no dia 24 de novembro, no Estádio de Lusail, às 16h, quando a Sérvia enfrenta o Brasil em jogo da primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader