BRASILEIRÃO FEMININO

Real terá palco à altura do espetáculo

Classificado pela primeira vez paras as quartas de final da Série A1 do Campeonato Brasileiro, o Real Brasília decidiu mandar a partida de ida do mata-mata contra o atual bicampeão nacional Corinthians na Arena BRB Mané Garrincha. Quinto colocado na primeira fase, o time candango aguarda apenas a confirmação por parte do departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para oficializar a realização do duelo na principal arena da capital do país.

Com a escolha do Real Brasília, o Mané Garrincha receberá duas partidas neste fim de semana. No sábado, o Cruzeiro mandará o duelo com a Chapecoense, às 16h30, pela 24ª rodada da Série B. A tendência é que o jogo do Real Brasília seja confirmado para domingo, às 11h. O clube, inclusive, avalia uma ação de marketing na matinê do Dia dos Pais para levar mais torcedores à arena e aproveitar a força da torcida do Corinthians, a segunda mais popular do país.

A opção do Real Brasília atende ao regulamento específico da Série A1 do Brasileirão Feminino. O Artigo 27 aceita estádios com capacidade mínima para 2 mil torcedores, como é o caso do Defelê, na Vila Planalto, mas sobe o sarrafo a partir da segunda fase: "Os estádios deverão ter capacidade mínima de 8.000 (oito mil) espectadores sentados, com gramados atendendo aos padrões pré-estabelecidos pela CBF e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas e transmissões", explica o manual da competição.

Atual bicampeão da Série A1 do Brasileirão Feminino, o Corinthians avançou para as quartas de final em quarto lugar. Por isso terá pela frente o Real Brasília na próxima fase. Embaladas por seis partidas de invencibilidade, as Leoas do Planalto terão uma revanche com o Corinthians. A equipe candanga foi eliminada pelas paulistas nas semifinais da Supercopa do Brasil. O sobrevivente do mata-mata entre Real Brasília e Corinthians terá pela frente Palmeiras ou Grêmio nas semifinais.