Herói da classificação da Argentina para a final da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, Sergio Romero é o novo goleiro do Boca Juniors. A informação foi confirmada nesta terça-feira (8/8) pelo jornal argentino Olé. O arqueiro de 35 anos volta a jogar no futebol de seu país pela primeira vez desde 2007, quando saiu do Racing para o AZ Alkmaar, da Holanda. Contratado junto ao Venezia, da Itália, Romero também foi cogitado pela equipe de Avellaneda, mas optou por La Bombonera.
A transferência foi noticiada no dia seguinte ao fechamento da janela de transferências entre a Europa e a Argentina, incluindo uma decepção da própria torcida do Boca sobre a frustrada vinda do atacante uruguaio Edinson Cavani que, por decisão familiar, permanece no Velho Continente.
O goleiro, que teve passagem pelo Manchester United (sendo titular na campanha campeã da Europa League 16-17), teve seu auge com a seleção celeste e branca jogando no Brasil: Romero foi responsável direto pela campanha dos hermanos até a final da Copa do Mundo de 2014, quando defendeu dois pênaltis contra a Holanda nas semifinais, levando a equipe ao Maracanã, onde seria vice frente à Alemanha.
Sergio Romero é o quinto reforço vindo da Europa em duas temporadas para o time Xeneize, entrando na lista junto de Eduardo Salvio (ex-Benfica, de Portugal), Darío Benedetto (ex-Olympique de Marselha, da França), Frank Fabra (ex-Zenit, da Rússia) e Marcos Rojo (ex-Manchester United, onde foi companheiro de equipe do goleiro).
*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz