Mercado da bola

Boca Juniors anuncia a contratação do goleiro Sergio Romero

Goleiro herói da seleção nacional na Copa do Mundo de 2014 retorna para jogar no futebol argentino depois de 15 anos

Herói da classificação da Argentina para a final da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, Sergio Romero é o novo goleiro do Boca Juniors. A informação foi confirmada nesta terça-feira (8/8) pelo jornal argentino Olé. O arqueiro de 35 anos volta a jogar no futebol de seu país pela primeira vez desde 2007, quando saiu do Racing para o AZ Alkmaar, da Holanda. Contratado junto ao Venezia, da Itália, Romero também foi cogitado pela equipe de Avellaneda, mas optou por La Bombonera.

A transferência foi noticiada no dia seguinte ao fechamento da janela de transferências entre a Europa e a Argentina, incluindo uma decepção da própria torcida do Boca sobre a frustrada vinda do atacante uruguaio Edinson Cavani que, por decisão familiar, permanece no Velho Continente.

O goleiro, que teve passagem pelo Manchester United (sendo titular na campanha campeã da Europa League 16-17), teve seu auge com a seleção celeste e branca jogando no Brasil: Romero foi responsável direto pela campanha dos hermanos até a final da Copa do Mundo de 2014, quando defendeu dois pênaltis contra a Holanda nas semifinais, levando a equipe ao Maracanã, onde seria vice frente à Alemanha.

Sergio Romero é o quinto reforço vindo da Europa em duas temporadas para o time Xeneize, entrando na lista junto de Eduardo Salvio (ex-Benfica, de Portugal), Darío Benedetto (ex-Olympique de Marselha, da França), Frank Fabra (ex-Zenit, da Rússia) e Marcos Rojo (ex-Manchester United, onde foi companheiro de equipe do goleiro).

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz