A menos de dois anos dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o Brasil inicia o fim de semana com títulos relevantes em diferentes modalidades. Na manhã deste sábado, Alison dos Santos, o Piu, voltou a brilhar no atletismo. Enquanto isso, Hugo Calderano arrebentava no WTT Contender, na Tunísia, ao superar o francês Alex Lebruin na final do tênis de mesa. Campeão olímpico em Tóquio-2020, Isaquias Queiroz também levou medalha dourada na canoagem no Mundial do Canadá.
Campeão mundial neste mês no Oregon, Estados Unidos, Alison dos Santos manteve a temporada perfeita ao vencer a prova dos 400m com barreiras na etapa de Silésia, na Polônia, da Diamond League. O paulista de 22 anos nascido em São Joaquim da Barra fez valer o favoritismo e cumpriu a corrida em 47s80.
Piu está invicto na temporada. Antes, havia sido primeiro colocado em Doha (Catar), Eugene (EUA), Oslo (Noruega) e Estocolmo (Suécia). No Mundial, venceu as três baterias que disputou e conquistou a medalha de ouro nos 400m com barreiras. A expectativa é de que o atleta participe de mais duas etapas da Diamond League, em Bruxelas (Bélgica) e em Zurique (Suíça) para confirmar uma temporada mais do que perfeita.
Saiba Mais
Na Tunísia, Hugo Calderano conquistou o melhor resultado no ano. O carioca de 26 anos derrotou o francês Alex Lebruin por 4 sets a 1 na decisão do WTT Contender, As parciais foram de 11 x 7, 11 x 6, 11 x 7, 12 x 10 e 11 x 3). Calderano perdeu apenas um set nesta competição. Antes, havia derrotado quatro adversários asiáticos: Chen Chien-An (Taipei), Liu Dingshuo (China), Liao Cheng-Ting (Taipei) e Jang Woojin (Coreia do Sul).
Calderano é o sexto colocado no ranking mundial. Com os 400 pontos acumulados na Tunísia, deve saltar para a quinta posição. Além do título deste sábado, o mesatenista conquistou o Aberto do Brasil (2013 e 2017) e o WTT Star Contender Doha (2021). Também tem no histórico dois vice-campeonatos com Abertos do Qatar (2018) e da Áustria (2016).