No aniversário de 30 anos da Premier League, Liverpool e Manchester City, os dois clubes ingleses hegemônicos nos últimos cinco anos, estreiam como grandes favoritos na nova temporada, que começa hoje com o jogo de abertura entre Crystal Palace e Arsenal, às 16h. Case de sucesso, o torneio chega à terceira década consolidado como o mais forte do planeta.
Campeões da Supercopa da Inglaterra em final eletrizante contra o Manchester, os Reds visitam o Fulham amanhã, às 8h30, enquanto os Citizens vão ao London Stadium, no domingo, para enfrentar o West Ham, às 12h30. Como atual campeão, e com o apoio esperado do atacante sensação Erling Haaland, recém-contratado, o City mantém uma pequena vantagem na busca por mais uma taça na Inglaterra. Mesmo sem Mané, o Liverpool mantém sua força ofensiva. Teoricamente, a distância entre as duas equipes favoritas e os demais integrantes do chamado Big Six se acentuou.
Do outro lado de Manchester, o United vem de temporada ruim e ainda não sabe se terá Cristiano Ronaldo no elenco. O time estreia no domingo, contra o Brighton, às 10h. No Chelsea, que faz o primeiro jogo amanhã, diante do Everton, às 13h30, a maior mudança é na administração com a saída do russo Roman Abramovich. O momento por lá é de reconstrução. Com reforço do Gabriel Jesus, o Arsenal espera subir de patamar no país e garantir a classificação para a Liga dos Campeões após seis anos.
O Tottenham de Antonio Conte é considerado candidato ao título nacional, mas mostra um perfil relativamente discreto no mercado de transferências no momento, com a chegada do atacante brasileiro Richarlison (por 62 milhões de euros), com 17 gols marcados em 64 jogos em suas duas temporadas no Everton, e os meio-campistas Yves Bissouma e Ivan Perisic.