SUL-AMERICANA

Calleri perde outro pênalti, mas São Paulo sai na frente do Ceará

No confronto de invictos na Sul-Americana, o São Paulo levou a melhor. Ontem, o tricolor paulista recebeu o Ceará, pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental, e contou com canhota certeira de Nikão para garantir a vitória por 1 x 0 e a vantagem. O triunfo poderia ser maior, mas o atacante Calleri desperdiçou um pênalti.

Apesar do resultado, o São Paulo ficou devendo um futebol convincente no primeiro tempo da partida no Morumbi. O desempenho abaixo do esperado gerou poucas chances de perigo e a torcida tricolor vaiou a equipe ao apito final dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o São Paulo acordou. Precisou de apenas cinco minutos para produzir mais do que havia feito na etapa inicial. Acionado do banco de reservas, Nikão anotou um golaço aos 24 minutos. O meia soltou uma pancada de canhota perto do ângulo. O tricolor poderia ter deixado o campo mais confortável, mas goleiro João Ricardo brilhou ao defender a cobrança de pênalti de Calleri e o rebote de Igor Vinícius.

As equipes se reencontram em uma semana, no Castelão. Lá, o São Paulo jogará pelo empate e o Ceará terá de vencer por dois gols para se classificar. Caso ganhe por um, a definição da vaga será nos pênaltis. Quem avançar, pega Atlético-GO ou Nacional.