Futebol

Nova Venécia repudia invasão de campo por torcida do Brasiliense

Brasiliense foi eliminado em jogo contra o Nova Venécia no Abadião, em Ceilândia. Torcedores do Jacaré invadiram o campo e tentaram arrombar a porta de vestiários

O Nova Venécia veio a público repudiar os atos dos torcedores do Brasiliense que invadiram o campo e tentaram agredir os jogadores e entrar no vestiário do time capixaba. Após a eliminação do Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro, uma grande confusão foi armada no gramado.

O jogo precisou ser interrompido ainda nos primeiros minutos de acréscimos, por invasão de torcedores no campo do estádio Abadião, em Ceilândia.

 

De acordo com relatos descritos na sumula pelo árbitro, a partida foi paralisada aos 48 minutos do segundo tempo, devido à invasão de campo por membros da torcida organizada do Brasiliense. O árbitro informou também que os torcedores correram em direção aos jogadores de ambas as equipes. Os atletas fugiram para os vestiários. Os torcedores tentaram arrombar a porta do vestiário do time capixaba com socos e pontapés, porém sem êxito. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar.

O jogo era decisivo para permanência de um dos times na Série D. Na partida de ida, o Nova Venécia venceu o Brasiliense por 3 a 1. O segundo jogo foi interrompido com o placar em 1 a 1. O resultado eliminou o Brasiliense.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Saiba Mais