BASQUETE

Ala-armador brasileiro Didi Louzada é dispensado do Portland Trail Blazers

O campeão da Summer League pelo Portland Traill Blazers durante as férias da NBA não rendeu o suficiente para permanecer na equipe e foi dispensado nesta segunda-feira

Monique Del Rosso*
postado em 29/08/2022 20:13 / atualizado em 29/08/2022 23:00
Didi Louzada havia sido liberado para disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo e a AmeriCup -  (crédito:  Getty Images via AFP)
Didi Louzada havia sido liberado para disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo e a AmeriCup - (crédito: Getty Images via AFP)

O brasileiro Didi Louzada não faz mais parte do elenco do Portland Trail Blazers. A informação foi divulgada pelo gerente geral da franquia, Joe Cronin, no portal da NBA. O brasileiro chegou à franquia em fevereiro na troca com o New Orleans Pelicans pelo ala-armador C.J McCollum, o jogador só disputará a próxima temporada se algum outro time da liga norte-americana de basquete tiver interesse nele.

Didi jogou duas temporadas na NBA. Atuou em 12 jogos com os Blazers e Pelicans — time que o suspendeu por doping. O jogador teve  uma médias de 15,4 minutos por partida, com 3,6 pontos, 0,7 assistências e 1,7 rebotes na breve carreira na liga.Embora tenha conquistado a Summer League pelo Portland, o atleta não chamou atenção da franquia. Foram apenas quatro jogos, com média de 14,9 minutos sem uma atuação que pudesse fazer a permanência do integrante na equipe de peso. 

Rumores indicavam esse desfecho. O time liberou o jogador para voltar ao Brasil e atuar nas Eliminatórias da Copa do Mundo e na Américup de uma forma contínua, no mesmo período da pré-temporada da NBA.

*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação