A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia estreiou no Aberto dos Estados Unidos com grande exibição para confirmar a melhor fase da carreira. Bia Haddad venceu por 2 sets a 0 a croata Ana Konjuh, em apenas 58 minutos de partida. As parciais foram 6-0 e 6-0.
A expectativas eram altas quanto ao desempenho da brasileira, que vem de 2 títulos, uma final de Masters 1000 e a melhor posição de uma brasileira na era aberta do tênis, 15ª da WTA. No entanto, Bia conteve a empolgação dos fãs e declarou antes da estreia que o objetivo era avançar da primeira fase do Grand Slam americano, fato que ela nunca tinha conseguido antes.
Ao fim da partida, ela exaltou a adversária e afirmou que foi “difícil administrar o frio na barriga” causado pela estreia. “Estou muito contente com a minha estreia. Era um jogo bem duro. A Ana tem uma entrada de ponto agressiva. Apesar de não estar no auge no ranking, ela é dura, pode ganhar de grandes jogadoras. A primeira rodada é sempre difícil de administrar o frio na barriga”, disse a brasileira.
“Fui disciplinada, sabia que teria que ter humildade e paciências. Às vezes, na primeira rodada, as coisas não saem de cara como a gente quer. Estou feliz com o nosso trabalho”, emendou a paulista.
Na quarta-feira (31/8), Bia Haddad Maia voltará às quadras para enfrentar a canadense Bianca Andreescu, campeã do US Open em 2019, por uma vaga nas oitavas de final.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
- Esportes Bia evita comparações com Maria Esther e Guga, mas mira 'voos mais altos'
- Esportes Verstappen varre o grid e vence com sobras o GP da Bélgica
- Esportes Eduardo Ribeiro é campeão da etapa de Brasília do Brasil Tennis Classic
- Esportes West Ham United anuncia a contratação do meia Lucas Paquetá
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.