Uma semifinal entre brasileiros neste sábado determinou o adversário do argentino Lorenzo Gagliardo na decisão deste domingo, às 10h30 da etapa de Brasília do Brasil Tennis Classic. O gaúcho Eduardo Ribeiro derrotou o amigo Orlando Luz, no Clube do Exército, no Setor de Clubes Sul, e garantiu presença na finalíssima. O torneio adulto distribui US$ 15 mil em prêmios.
Eduardo Ribeiro superou Orlandinho por 2 sets a 1 em 1h55 de jogo, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3. “Foi um jogo duríssimo. Sabia que o Orlando iria me exigir ao máximo, mas estou muito contente da forma que atuei. Hoje foi o jogo que melhor me senti, batendo nas bolas, fazendo o meu jogo, estava me sentindo solto. Obviamente que estou abaixo fisicamente, mas tive que dar um jeito e superei o cansaço”, avaliou Ribeiro, 656º do ranking da ATP.
“Na semana passada, foi a minha primeira final. Agora, emendo a outra. Então, estou muito feliz e bem motivado para dar tudo também na final”, completou o gaúcho. Fominha, o tenista acumula 13 horas em quadra no Disrito Federal somando tempo de jogo em partidas simples e de duplas.
Adversário do brasileiro na decisão deste domingo, Lorenzo Gagliardo ocupa a posiça 1.133 no ranking da ATP. Na semifinal, o talento portenho de 22 anos desbancou Matías Franco Descotte, principal favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em 2h27.
"Estou me sentindo muito bem aqui em Brasília, tenho vários amigos brasileiros que torceram por mim. Não vinha obtendo bons resultados recentes, mas estou muito satisfeito com o rendimento na semana", declarou o argentino. Embalado, ele eliminou três cabeças de chave na semana. Além de Descotte, superou Marcelo Zormann, sétimo favorito, e Ignacio Carou, terceiro melhor pré-classificado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.