A brasiliense Bianca Reis conhece bem os caminhos das conquistas. Nesta sexta-feira (26/8), a judoca de 17 anos voltou a brilhar nos tatames e conquistou a medalha prata no Mundial Juvenil disputado em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina.
Na campanha de segundo lugar, a cria do Distrito Federal conquistou quatro vitórias, todas por ippon - a pontuação mais alta do judô. Ela superou a portuguesa, Maria Silveira, Anna Gulite, da Letônia, e as italianas Gaia Stella e Savita Russo. Na luta pelo ouro, Bianca foi derrotada pela indiana Linthoi Chanambam.
Em excelente fase, Bianca Reis se destaca como um dos principais nomes da nova safra do judô brasileiro. Ela coleciona bons resultados em torneios internacionais, como os títulos do Pan-Americano e Oceania, além das Olimpíadas Escolares Gymnasiade . No currículo, a brasiliense também tem um vice da Copa Europeia e a quinta colocação no Mundial Júnior.
Com mais uma medalha garantida, Bianca Reis agora se prepara para a disputa por equipes, que acontece no domingo (28/8).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.