JUDÔ

Brasiliense Bianca Reis conquista a prata no Mundial Juvenil de judô

Competindo na categoria até 57kg, a judoca voltou a brilhar nos tatames internacionais e subiu ao segundo lugar mais alto do pódio do torneio na Bósnia e Herzegovina

Victor Parrini *
postado em 26/08/2022 20:09 / atualizado em 26/08/2022 20:13
 (crédito: Lars Moeller Jensen/IJF)
(crédito: Lars Moeller Jensen/IJF)

A brasiliense Bianca Reis conhece bem os caminhos das conquistas. Nesta sexta-feira (26/8), a judoca de 17 anos voltou a brilhar nos tatames e conquistou a medalha prata no Mundial Juvenil disputado em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina. 

Na campanha de segundo lugar, a cria do Distrito Federal conquistou quatro vitórias, todas por ippon - a pontuação mais alta do judô. Ela superou a portuguesa, Maria Silveira, Anna Gulite, da Letônia, e as italianas Gaia Stella e Savita Russo. Na luta pelo ouro, Bianca foi derrotada pela indiana Linthoi Chanambam. 

Bianca Reis (E) celebra a conquista de prata no Mundial Juvenil de Judô
Bianca Reis (E) celebra a conquista de prata no Mundial Juvenil de Judô (foto: Lars Moeller Jensen/IJF)

Em excelente fase, Bianca Reis se destaca como um dos principais nomes da nova safra do judô brasileiro. Ela coleciona bons resultados em torneios internacionais, como os títulos do Pan-Americano e Oceania, além das Olimpíadas Escolares Gymnasiade . No currículo, a brasiliense também tem um vice da Copa Europeia e a quinta colocação no Mundial Júnior.

Com mais uma medalha garantida, Bianca Reis agora se prepara para a disputa por equipes, que acontece no domingo (28/8). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação