A agenda esportiva da capital federal abre espaço para mais uma modalidade que vem caindo no gosto da galera. Neste sábado (27/8) e domingo (28/8), acontece a primeira edição do Brasília Open de Pádel, na Associação dos Servidores do TCU, no Setor de Clubes de Sul.
Segundo a organização do evento, a realização é uma forma de valorizar os atletas do cenário, captar novos praticantes e divulgar a modalidade. A expectativa é que mais de 40 duplas disputem a primeira edição do torneio no Distrito Federal.
“Este evento está revelando como o pádel está progredindo e se consolidando em Brasília. Tivemos a melhor participação e o nível dos atletas é cada vez mais alto. Por isso, não tenho dúvidas que neste final de semana curtiremos uma excelente fase final”, compartilha um dos responsáveis pelo torneio, o empresário Joan Valero.
O que é o pádel?
Criado no México ao final da década de 1960, o pádel é um esporte semelhante ao tênis, praticado com raquetes e em duplas. O objetivo é passar a bola sobre a rede, na tentativa de acertar a área adversária. O diferencial da modalidade é a interação com as paredes dos fundos e das laterais, responsáveis por recolocar a bola em jogo e aumentar o dinamismo da partida.
"O pádel reúne o melhor do tênis, o melhor do squash e o melhor do beach tennis. Brinco que é praticamente o esporte de raquetes mais perfeito que já inventaram", diz o professor da modalidade e um dos organizadores do evento, Diego Cebey.
No Brasil, o pádel avançou rapidamente pela região sul , graças à proximidade com a Argentina, que viu o número de praticantes crescer bastante ainda na década de 1980. Hoje, o país vizinho disputa com a Espanha o protagonismo nos dois principais rankings internacionais, o World Padel Tour e o Premier Padel.
Serviço
Quando: Sábado (27/8), das 8h às 13h, e domingo (28/8), das 9h30 às 12h30
Onde: Brapadel, no clube da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (ASTCU), St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 - Brasília, DF, 70297-400
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.