Futebol candango

Capital tem acordo avançado com goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo

O novo guarda-metas do time candango conquistou duas Copas do Brasil na carreira. Antes de chegar a Brasília, o arqueiro defende oficialmente o Paraná Clube, time com quem tenta rescindir o contrato vigente

Paulo Martins*
postado em 26/08/2022 12:28 / atualizado em 26/08/2022 14:32
 (crédito: Reprodução/Instagram Capital)
(crédito: Reprodução/Instagram Capital)

O Capital chegou a um acordo verbal com o goleiro Felipe, do Paraná Clube. A informação foi publicada pelo portal Distrito do Esporte e confirmada pelo Correio Braziliense, que conversou com o presidente do clube, Godofredo Gonçalves. A equipe candanga aguarda a rescisão de contrato do jogador com o tricolor paranaense para apresentá-lo oficialmente. O futuro contrato tem prazo no mês de maio de 2023.

O executivo do time candango esteve na região Sul do país nesta semana e disse que Felipe demonstrou contentamento com a ideia de defender o Coruja: "A gente apresentou todo o projeto do Capital, mostramos a evolução do clube nos últimos anos. Ele agradeceu e aceitou a proposta: fechamos o acordo dentro dos padrões viáveis a ambas partes e agora a gente só está aguardando a rescisão dele com o Paraná, para na próxima semana ele vir a Brasília e assinar o contrato."

Consagrado em grandes equipes do futebol brasileiro, o arqueiro foi campeão da Copa do Brasil em duas oportunidades: defendendo o Corinthians, em 2009, e vestindo as cores do Flamengo, em 2013. Enquanto vigorar o contrato, Felipe jogará o Candangão 2023, campeonato em que o Tricolor foi terceiro colocado na edição deste ano.

* Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação