A atacante Ellen White, maior artilheira da história da seleção da Inglaterra e recentemente campeã da Eurocopa, decidiu pendurar as chuteiras aos 33 anos, anunciou nesta segunda-feira (22/8) a jogadora do Manchester City.
"Obrigada, futebol" tuitou White para se despedir, admitindo ter tomado "uma das decisões mais difíceis" de sua vida.
"Esta decisão eu sempre quis tomar nos meus termos. E agora é o meu momento de dizer adeus ao futebol para ver a próxima geração brilhar", acrescentou.
Saiba Mais
Autora de 52 gols em 113 jogos pela seleção da Inglaterra, a atacante decidiu se aposentar no auge da carreira, apenas três semanas depois da vitória sobre a Alemanha (2 a 1) na final da Eurocopa, em Wembley.
"Ela deu tanto para a Inglaterra e estamos tão orgulhosos dela. Eu já sabia que era uma grande jogadora, mas descobri uma pessoa ainda melhor. Sentiremos sua falta, mas entendo sua decisão de seguir outro caminho", explicou a técnica da seleção inglesa, Sarina Wiegman, em um comunicado.
Por clubes, White começou sua carreira profissional no Chelsea em 2005, antes de se transferir para o Leeds Carnegie. Depois, ela passou por Arsenal, Notts County, Birmingham e estava no Manchester City desde 2019.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Doodle do Google homenageia primeira travesti a atuar em novela no Brasil
- Blogs Redirect Aluguel em Águas Claras sobe 44% em 3 anos. No Plano Piloto, caiu
- Blogs Redirect Aluguel em Águas Claras sobe 44% em 3 anos. No Plano Piloto, caiu
- Economia O drama social por trás da informalidade no Brasil
- Política Ciro sobre Lula: 'Nunca promoveu picanha e cerveja pro povo'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.