Mesmo sem entrar em quadra, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia subiu ao 15º lugar do ranking mundial de tênis. A promoção para dita posição se deve à derrota da tcheca Petra Kvitova na final do Aberto de Cincinnati neste domingo (21/8), frente à francesa Caroline Garcia por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/4 a favor da campeã. Kvitova apenas ultrapassaria Bia (que perdeu na estreia do torneio, em duplas) em caso de título.
Considerando o início do ranking em 1975, Haddad Maia detém a melhor posição de uma brasileira na história do tênis, uma vez que quando a lendária Maria Esther Bueno brilhava em quadra entre as décadas de 1950 e 1970, não havia qualificação pela Women’s Tennis Association (WTA, Associação de Tênis Feminino, em inglês).
Até a eliminação em Cincinnati, Bia Haddad Maia sustentava a 16ª posição, o que por si só já representava a melhor forma de sua carreira. Agora, a brasileira tem chance de alçar voos maiores além do 15º lugar através de sua raquete, já que tem estreia prevista na semana que vem no solo duro de Nova York, pelo Aberto dos Estados Unidos (US Open).
Saiba Mais
- Diversão e Arte Nelson Rodrigues ganha homenagem nos seus 110 anos de nascimento
- Brasil Criança cai em buraco em Minas Gerais e resgate já passa de 15 horas
- Diversão e Arte Saiba como será a primeira semana de Mar do sertão
- Brasil Motorista embriagado e sem habilitação atropela crianças em João Monlevade
- Diversão e Arte Cara e coragem: Anita aparece na casa de Martha e a assusta
- Diversão e Arte Pantanal: Maria Bruaca enfrenta Tenório e ele tem contas bloqueadas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.