Recuperado de lesão muscular no abdômen, Rafael Nadal, recordista de grand slams, perdeu para o croata Borna Coric, por 2 sets a 1. As parciais foram 7-6, 4-6 e 6-3, em 2 horas e 54 minutos. O espanhol não jogava desde Wimbledon e estava de olho na preparação para o Aberto dos Estados Unidos, mas encarou uma versão inspirada de Coric.
Apesar do favoritismo de Nadal, o croata sempre deu trabalho ao espanhol, sendo que essa foi a terceira vitória de Boric em 5 disputas. O último enfrentamento entre eles aconteceu no Masters 1000 do Canadá em 2017, jogo vencido por Rafael Nadal.
A vitória significa muito para Borna Coric, pois ele passou 1 ano afastado do circuito por lesão e voltou apenas em março deste ano. Ex-número 12 do mundo, atualmente ocupa a modesta 152ª posição. Seu próximo desafio também é espanhol, Roberto Bautista Agut, que derrotou o americano Marcos Giron por duplo 6-3.
Por outro lado, a derrota freia a vontade de Nadal de voltar a liderança do ranking ATP — caso ele fosse campeão e o atual número 1, Daniil Medvedev, caísse antes das quartas de final, o espanhol assumiria o o topo antes do US Open. Agora, Rafael Nadal tem 11 dias para se preparar para o último grande torneio da temporada, em Nova York, que começa em 29 de agosto.
Saiba Mais
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.