À parte da acachapante vitória em campo do Flamengo sobre o Athletico Paranaense neste domingo (14/8) pelo Campeonato Brasileiro, uma outra bela ação do rubro-negro carioca pôde ser notada nas arquibancadas do Maracanã. Em ação com o Núcleo de Direitos Humanos (Nudedh), partição da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, o clube levou 22 pessoas em situação de rua para acompanhar o time do coração em campo.
De acordo com a pasta de Responsabilidade Social do Flamengo, a ação teve o objetivo de possibilitar a integração e participação coletiva. Os escolhidos da ação foram acolhidos pela Central de Recepção de Adultos e Famílias, e se emocionaram ao conhecer pela primeira vez o maior palco do futebol brasileiro.
Os torcedores se juntaram à Magnética para contemplar a goleada flamenguista na prévia da decisão das quartas de final da Copa do Brasil, pela qual o Flamengo vai a Curitiba enfrentar novamente o Athletico de olho em uma vaga nas semifinais. O confronto de ida, no Rio, terminou sem gols. Qualquer empate na Arena da Baixada leva a decisão aos pênaltis.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.