Palmeiras e Corinthians venceram os jogos de ida na abertura das quartas de final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino na manhã deste domingo (14). Após terminarem a fase classificatória na liderança, as palestrinas golearam o Grêmio em Porto Alegre por 5 a 0 e podem perder por até quatro gols de diferença, na volta em São Paulo no sábado (20), para avançarem.
Que jogo das Palestrinas! ????
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) August 14, 2022
Com três gols da Ary Borges, o @Palmeiras_FEM vence o Grêmio no primeiro jogo das quartas de final! pic.twitter.com/WTzCtcpSiW
Já as Brabas do Timão, que finalizaram em quarto lugar a primeira fase, derrotaram o Real Brasília por 2 a 0 na capital federal, e têm a vantagem de perderem por até um gol na próxima semana para conseguirem a classificação.
O @SCCPFutFeminino saiu na frente! ????
Adriana e Vic Albuquerque marcaram para o Timão! Grande resultado no primeiro jogo das quartas de final! pic.twitter.com/yfLH9EfMgJ— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) August 14, 2022
Por outro lado, o São Paulo, vice-líder da etapa classificatória do torneio, ficou no 0 a 0 com a Ferroviária em Araraquara. Corinthians e São Paulo jogam em casa no próximo domingo as partidas de volta dessa fase.
Tudo igual em Araraquara! O gol não saiu no primeiro jogo entre Ferroviária e São Paulo! pic.twitter.com/KIGzoMDxZv
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) August 14, 2022
Na próxima segunda-feira (15), Flamengo e Internacional fazem o último jogo de ida das quartas no estádio Luso-Brasileiro, a partir das 20h (horário de Brasília). A decisão desse duelo será na outra segunda-feira no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.