Tênis

Aberto dos EUA de tênis organizará jogos beneficentes para ajudar a Ucrânia

O US Open anunciou que irá realizar partidas de exibição para arrecadar recursos em suporte à Ucrânia. Nadal e Swiatek estão confirmados no evento

João Gabriel Freitas*
postado em 12/08/2022 18:23
"O US Open é um palco que atrai milhões de fãs apaixonados e têm o dever de ser nosso instrumento para ajudar aqueles que precisam desesperadamente disso", disse o presidente da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) - (crédito: AFP)

A rede oficial do US Open, um dos quatro grandes torneios de tênis do ano, anunciou que irá arrecadar recursos para dar suporte à Ucrânia. O evento está previsto para ocorrer durante o US Open Fan Week, em 24 de setembro. “Pessoas da Ucrânia estarão nos corações e mentes de muitos no US Opens de 2022”, disse a comunicação do campeonato.

Desde o início do conflito no leste europeu, uma série de ações foram feitas por organizações esportivas em prol do auxílio humanitário aos civis que sofreram as consequências da guerra. 

A iniciativa envolverá uma série de ações humanitárias atreladas ao programa ‘Tenistas pela Paz’. A data da exibição também é simbólica, pois o dia 24 de setembro marca a Independência da Ucrânia. O evento contará com a presença de grandes nomes como Rafael Nadal, recordista de grand slams no masculino, e Iga Swiatek, atual número um do mundo.

O presidente da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) disse que a iniciativa é de "importância vital”. “O US Open é um palco que atrai milhões de fãs apaixonados e têm o dever de ser nosso instrumento para ajudar aqueles que precisam desesperadamente disso”, ressaltou.

Em março, o programa Tenistas pela Paz embolsou cerca de US$ 1 milhão para auxiliar os ucranianos. A USTA, em conjunto com outras organizações de tênis, espera arrecadar mais de US$ 2 milhões no evento do US Open deste ano.

*Estagiário sob a supervisão de Pedro Grigori

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação