Conhecidos os confrontos das semifinais da Libertadores, a Conmebol divulgou, nesta sexta-feira (12/8), as datas e horários dos confrontos derradeiros que definirão os dois finalistas da edição de 2022 do principal torneio da América do Sul.
Dos quatro times que ainda sonham com a glória eterna, três são brasileiros: Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras. Do outro lado da rivalidade, a Argentina tentará furar a recente hegemonia verde-amarela.
Atual bicampeão da Liberta, o Palmeiras esbarra com um velho conhecido na caminhada rumo à terceira final consecutiva. O Verdão encara o Athletico-PR do técnico Felipão, comandante do primeiro título continental alviverde em 1999. O jogo da ida acontece em 30 de agosto, às 21h30, na Arena da Baixada, Curitiba. A volta será na semana seguinte, em 6 de setembro, também às 21h30, no Allianz Parque.
O outro lado do chaveamento do torneio promove mais um duelo Brasil x Argentina na atual edição. Adversários de grupos em outras épocas, Flamengo e Vélez Sarsfield se encontram pela primeira vez na fase aguda da Libertadores. O primeiro confronto acontece em 31 de agosto, às 21h30, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O segundo e decisivo jogo será no feriado de 7 de setembro, às 21h30, no Maracanã.
A decisão desta temporada será em 29 de outubro, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. Finalista em 2005, o Furacão é o único semifinalista que jamais faturou o título da Libertadores.
Partidas de ida:
Terça-feira (30/8) - 21h30: Athletico-PR x Palmeiras - Arena da Baixada
Quarta-feira (31/8) - 21h30: Vélez Sarsfield x Flamengo - José Amalfitani
Partidas de volta:
Terça-feira (6/9) - 21h30: Palmeiras x Athletico-PR - Allianz Parque
Quarta-feira (7/9) - 21h30: Flamengo x Vélez Sarsfield - Maracanã
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.