Há mais de 1.300 quilômetros de casa, após perder em Mendoza para o Godoy Cruz por 2 x 0, pela abertura da 13ª rodada do Campeonato Argentino, membros do Aldosivi de Mar del Plata tiveram cinco carros incendiados na noite desta quinta-feira (11/8). A ação da torcida organizada ocorreu sem aviso prévio no começo da noite, como confirmou o diário argentino La Capital.
Os organizados entraram na sede do clube com tiros e intimidando a equipe de segurança e demais trabalhadores no local. De acordo com as informações de momento, não há feridos. Os modelos incendiados pelos “barra bravas” foram os seguintes: um Peugeot 308, um Volkswagen Polo, um Toyota Etios, uma Mercedes Benz A200 e um Volkswagen Suran. Os bombeiros locais controlaram a situação em seguida.
O revés desta quinta f oi o terceiro nos últimos cinco jogos do Aldosivi, que ocupa a penúltima posição (27º de 28 times, com oito pontos e atrás apenas do Lanús, com seis) do torneio e corre risco de rebaixamento mesmo faltando 14 rodadas para o término da competição. O corpo técnico do Tiburón ainda está em Mendoza e tem retorno programado para Mar del Plata na noite desta sexta-feira (12/8).
O clube emitiu um comunicado nas redes sociais após o ocorrido. “O Aldosivi expressa seu total repúdio aos feitos vandálicos ocorridos no prédio desportivo. A violência nunca é o caminho. Seguiremos trabalhando e fomentando os valores de respeito, compromisso e amor por essas cores.”
Por medida de segurança, foi determinado que o time jogue com portões fechados as partidas de mandante até que o episódio seja esclarecido. A equipe de Mar del Plata recebe o Vélez Sarsfield na próxima quinta-feira (18/8), às 19h30.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.