Sem chegar à semifinal da Libertadores desde 2005, quando fez a decisão contra o São Paulo, o Athletico-PR tem uma missão complicada para encerrar o jejum. Hoje, faz o jogo de volta das quartas de final contra o Estudiantes, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Na partida de ida na semana passada, os dois times ficaram no empate sem gols na Arena da Baixada. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, enquanto quem vencer garante presença na semifinal. O problema para o Athletico-PR é que o Estudiantes está imbatível no Jorge Luis Hirshi nesta edição da Libertadores.
Para segurar a força argentina, Luiz Felipe Scolari deve apostar em um esquema parecido ao usado no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã. Com três zagueiros e três volantes, o Athletico-PR arrancou um empate sem gols, resultado que levaria a decisão de hoje para os pênaltis.
"Os nossos torcedores estão vendo a dedicação desses atletas. Esses jogadores estão de parabéns pelo envolvimento. E por ter conseguido o resultado que imaginávamos e sonhávamos. Vamos ver se a gente consegue, com qualidade técnica, superá-los (Estudiantes). Depois vem Flamengo, mais uma decisão. E assim vamos", disse o técnico Felipão, se referindo ao jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, em Curitiba.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.