Em mais uma grande exibição, a brasileira de 26 anos, Bia Haddad Maia, derrotou a atleta da casa, Leylah Fernandez, na segunda rodada do Masters 1000 de Toronto por parciais 7-6 e 6-1.
O jogo começou parelho, mas logo no quinto game do primeiro set a brasileira, número 23 do mundo, conseguiu quebrar o saque de Fernandez. Porém, a jovem canadense devolveu a quebra no último game da parcial e levou o primeiro set à disputa de tiebreak.
Na decisão eliminatória, as tenistas mostraram dificuldades em confirmar o serviço com várias quebras para ambos os lados, mas a disputa ficou com a brasileira — 7 a 4.
No segundo set a história foi diferente. Mesmo contra a torcida do público, favorável à canandense de 19 anos, Bia Haddad Maia impôs seu jogo agressivo contra a número 13 da WTA e manteve uma regularidade impressionante.
A dominância da brasileira partiu de grandes devoluções e uma pressão enorme no saque da jovem canadense. Haddad Maia não deu chance de recuperação e aproveitou os dois break points que teve na segunda parcial. A brasileira também utilizou bem o primeiro serviço, com 82% de conversão em pontos, e fechou o jogo com um enfático 6 a 1.
Nas oitavas de final Bia Haddad Maia enfrenta pela primeira vez na carreira a atual número um do mundo, Iga Swiatek. A partida está prevista para esta quinta-feira (10/8).
*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori
Saiba Mais
- Mundo Trump se nega a responder perguntas em investigação civil da Justiça de NY
- Esportes Brasileiro vira embaixador de atletas com deficiência intelectual
- Ciência e Saúde Brasil é o país com maior número de superdotados da América do Sul
- Blogs Redirect Explosões de bombas da Segunda Guerra Mundial assustam Berlim
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.