Nem mesmo o mais pessimista dos alvinegros imaginaria um rompimento tão precoce e conturbado como esse entre Willian e Corinthians. Nesta quarta-feira (10/8), um dia após a eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Flamengo, o atacante confirmou que está de malas prontas do Parque São Jorge para um possível retorno à Inglaterra.
Os principais motivos da rescisão entre Willian e o Timão são pessoais. O jogador não vinha atuando bem e revelou estar decepcionado. Em 45 jogos, o camisa 10 balançou as redes em apenas uma oportunidade, o que também vinha gerando muita insatisfação da torcida.
Willian também deixa o Brasil após episódios de estresse e muita insegurança após ameaças de morte à sua família em junho. A incerteza provocou o desejo dos familiares do atleta em retornarem à Europa, onde viveram por 14 anos, durante passagens do jogador por Shakhtar Donetsk, FK Anzhi, Chelsea e Arsenal.
Maior aposta da diretoria alvinegro até o final de 2023, Willian havia comunicado o interesse de sair do clube há cerca de um mês. Em meio às especulações, ele garantiu não ter tido qualquer atrito com o técnico português Vítor Pereira. O jogador garantiu, ainda, que não faz questão do dinheiro que o Corinthians ainda teria que repassá-lo.
A passagem de Willian pelo Corinthians também foi marcada por lesões. Nos últimos meses, o camisa 10 conviveu luxações no ombro e coxa, que o tiraram de partidas importantes e comprometeram o ritmo de jogo.
Willian deixa o Timão, mas ainda não há destino certo. O maior interessado no jogador é o Fulham, da Inglaterra. No entanto, o estafe dele ainda não recebeu proposta oficial do clube. Em caso de concretização do negócio, o brasileiro poderá jogar ao lado do meia Andreas Pereira, ex-Flamengo.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.