Palmeiras encara tabu diante do Atlético-MG

Correio Braziliense
postado em 10/08/2022 00:01

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam, às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Com números desfavoráveis em recentes duelos com o Galo, o alviverde se desafia a romper um tabu de sete jogos. Sob o comando de Abel Ferreira, o conjunto palestrino ainda não venceu o time mineiro: foram duas derrotas e cinco empates. Na ida, as equipes empataram por 2 x 2. Com isso, quem vencer avança. Se houver nova igualdade, a definição será nos pênaltis.

A última vez em que os palmeirenses bateram os atleticanos foi em novembro de 2020, por 3 x 0. Na partida em questão, Abel Ferreira havia acabado de ser contratado e observou o jogo das arquibancadas do Allianz Parque.

Líder do Campeonato Brasileiro e dono da melhor campanha na Libertadores, o Palmeiras não se deixa contagiar pela boa fase, tampouco pela superação demonstrada em Belo Horizonte ao buscar o empate. O mau momento vivido pelo rival mineiro, sem vitórias desde o retorno de Cuca, não aumenta as expectativas alviverdes. O elenco palmeirense prega cautela e sabe que o Atlético-MG é um time perigoso e que conta com muita qualidade individual.

"A Libertadores é uma competição muito difícil. Todos os clubes querem vencer. Vamos enfrentar no jogo da volta um cenário bem complicado, porque o Atlético-MG vem de uma derrota e vem dar a vida aqui. A gente sabe da importância do jogo para nós e estamos todos muito focados para fazer uma grande partida", disse o confiante Rony. O camisa 10 do Palmeiras está de volta após período lesionado e surge como grande reforço no jogo.

Resta saber se a comissão técnica portuguesa o escalará como titular ou optará por utilizá-lo no segundo tempo. A decisão passa pela recuperação do bom futebol de Raphael Veiga e pela sequência que o reforço Flaco López tem recebido nas recentes partidas.

Do lado do Atlético-MG, Cuca ainda não encontrou a maneira ideal de escalar o time. Nos três jogos desde seu retorno, o técnico perdeu para Internacional e Athletico-PR (Brasileirão) e empatou com o Palmeiras (Libertadores). Por isso, o treinador faz questão de empurrar o favoritismo para o lado alviverde, mas espera que mudanças no time surtam efeito no Allianz Parque para seus comandados saírem vitoriosos.

"É inquestionável você não dar o favoritismo ao Palmeiras. Por mais que fiquem bravos comigo. O Palmeiras é favorito, tem a faca e o queijo na mão. É o melhor time da Libertadores, fez mais pontos, vive um momento mágico, maravilhoso, de bem com a torcida. Vieram no Mineirão, tiveram a fortuna de fazer dois gols em cima da hora e saem favoritos. Nós podemos provar que podemos ser humildes, fazer a nossa parte e esperar no final. Quem sabe acontece uma coisa diferente e a gente possa ganhar", afirmou Cuca após a derrota para o Athletico-PR, no último domingo.

O Atlético-MG viajou com todo o seu elenco para São Paulo e deixa dúvidas sobre a escalação. O volante Allan pode ganhar a titularidade após cumprir suspensão em Belo Horizonte. Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana é dúvida por seguir tratando uma lesão e pode dar lugar a Rubens ou Dodô. O experiente Nacho Fernández aguarda uma oportunidade no meio-campo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação