LUTO

Campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo é assassinado com tiro na cabeça

Leandro Lo foi baleado na cabeça ao tentar apartar briga durante show de pagode em Indianópolis, Zona Sul de São Paulo

Cecília Sóter
postado em 07/08/2022 11:42 / atualizado em 07/08/2022 11:48
 (crédito: Reprodução/Instagram @leandrolojj)
(crédito: Reprodução/Instagram @leandrolojj)

O multi-campeão mundiaL de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, 33 anos, morreu neste domingo (7/8) após levar um tiro em uma festa no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo.

Leandro Lo foi baleado na cabeça após uma briga durante o show de pagode do grupo Pixote no Clube Sírio. O advogado da família, Ivã Siqueira Junior, contou, em entrevista ao G1, que o atleta teve uma discussão e, para acalmar a situação, imobilizou o homem. Ao se afastar, o agressor sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça de Leandro.

Ele contou ainda que, após o disparo, o homem deu dois chutes no lutador caído ao chão e, em seguida, fugiu. Poucas pessoas ouviram o barulho do tiro por conta do som alto vindo do show.

Segundo um amigo de Lo que presenciou o crime, o autor do disparo estava sozinho e provocou o atleta e cinco amigos, que estavam em uma mesa. “Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, relatou, também em entrevista.

Lo foi socorrido e levada ao Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de São Paulo.

Multicampeão de jiu-jítsu

Leandro Lo foi oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu. A última vitória foi na categoria meio pesado, em 2022. O primeiro título foi em 2012, na categoria peso leve. Em uma postagem no Instagram, o atleta afirmou que esses dois títulos foram “as duas conquistas mais importante da carreira”.

“O primeiro [título] é a sensação de conseguir ser campeão mundial, esse foi eu ainda consigo ser campeão mundial, as duas melhores sensações da minha vida. Obrigado a todos que estão sempre comigo, na alegria na tristeza!”, escreveu.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leandro Lo (@leandrolojj)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação