O Internacional empatou sem gols com o Melgar, ontem, no Peru, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. O time gaúcho, que jogou os últimos 25 minutos com dez em campo — Alemão foi expulso —, vai precisar de uma vitória simples, em Porto Alegre, para alcançar a semifinal da competição continental. Quem avançar pega Deportivo Táchira ou Independiente del Valle.
Nas circunstâncias do confronto fora de casa, o empate pode ser bastante comemorado pelo time gaúcho. Os comandados do técnico Mano Menezes sofreram bastante pressão dos chilenos durante os 90 minutos. Bem em diversos lances do jogo, o goleiro Daniel foi peça primordial para o colorado voltar para o Brasil com o empate na mala e o cenário encaminhado para confirmar a classificação como mandante, no Beira-Rio.
A expulsão do atacante Alemão por cotovelada no rosto de Aris tinha tudo para complicar bastante a vida do Internacional no Chile. Porém, bem postada defensivamente, a equipe brasileira conseguiu armar uma barreira perto da área e manteve o placar zerado.
Herói do empate do Internacional fora de casa, o goleiro Daniel viu pontos positivos no placar zerado e pediu atenção para a vaga não escapar em Porto Alegre. "Esperávamos fazer um bom jogo. Fizemos defensivamente. O empate não é ruim com um a menos, quinta-feira que vem vai ser difícil. No Beira-Rio, nosso torcedor vai estar junto. Mesmo assim vai ser difícil", avaliou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.