O Nova Venécia veio a público repudiar os atos dos torcedores do Brasiliense que invadiram o campo e tentaram agredir os jogadores e entrar no vestiário do time capixaba. Após a eliminação do Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro, uma grande confusão foi armada no gramado.
O jogo precisou ser interrompido ainda nos primeiros minutos de acréscimos, por invasão de torcedores no campo do estádio Abadião, em Ceilândia.
De acordo com relatos descritos na sumula pelo árbitro, a partida foi paralisada aos 48 minutos do segundo tempo, devido à invasão de campo por membros da torcida organizada do Brasiliense. O árbitro informou também que os torcedores correram em direção aos jogadores de ambas as equipes. Os atletas fugiram para os vestiários. Os torcedores tentaram arrombar a porta do vestiário do time capixaba com socos e pontapés, porém sem êxito. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar.
O jogo era decisivo para permanência de um dos times na Série D. Na partida de ida, o Nova Venécia venceu o Brasiliense por 3 a 1. O segundo jogo foi interrompido com o placar em 1 a 1. O resultado eliminou o Brasiliense.
*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader
Saiba Mais
- Esportes Brasiliense é eliminado pelo Nova Venécia e jogo termina com invasão de campo
- Esportes Lendário Bill Russell, recordista com 11 títulos da NBA, morre aos 88 anos
- Esportes Aston Martin anuncia contratação de Fernando Alonso para 2023
- Esportes Final da Euro feminina tem recorde de audiência no Reino Unido
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.